O prefeito Ed Thomas e o vice-prefeito Izaque Silva, acompanhados dos secretários de Meio Ambiente, Fernando Luizari e de Agricultura e Abastecimento, Maurício Nabhan Garcia, visitaram a propriedade ‘Monteiro Hortifruti’, do produtor rural Nelson Gomes Monteiro, cuja propriedade alcançou a certificação do programa de boas práticas para exportação da batata-doce.

A visita ocorreu nesta última terça-feira (18/05), após a entrega das melhorias na ponte rural do Córrego da Onça, no Km 14, acesso pela Rodovia Raimundo Maiolini. A ponte é utilizada para escoamento da produção de batata-doce, na região do Distrito de Montalvão.

Em seguida, o prefeito conheceu in loco o trabalho de boas práticas realizado pelo produtor rural. Monteiro explicou sobre o processo de reuso da água, que é usada para lavar batata-doce e reutilizada na irrigação do cultivo da batata-doce.

Ed Thomas destacou o trabalho desenvolvido pelos produtores rurais que projetam Prudente como uma das maiores produtoras e exportadora de batata-doce, contribuindo com a geração de emprego e renda para o município.

O prefeito falou da importância da criação da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, como importante ferramenta de fortalecimento das políticas públicas voltadas aos produtores rurais.

O produtor rural da Hortifruti Monteiro também integra a Associação de Produtores Rurais de Batata Doce de Presidente Prudente (APROBARPP). A criação da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento visa o fortalecimento do trabalho das associações de produtores rurais do município.

Fonte: Secretaria de Comunicação