Nesta quinta-feira (18/02), a Secretaria de Tecnologia (Setec) realizou o primeiro treinamento com os servidores municipais visando à implantação do ‘Protocolo Digital’, que tem por objetivo proporcionar maior eficiência e economia na tramitação dos processos e serviços prestados pela prefeitura. A formação aconteceu no Centro Cultural Matarazzo, dividida em duas turmas para evitar aglomerações, sendo uma pela manhã e outra no período da tarde.

Participaram profissionais de todas as 17 secretarias, além da Fundação Inova Prudente, Prudenco, Prudenprev e Sassom. Na próxima semana, acontecerá a segunda etapa do treinamento.

Conforme o secretário da pasta, Helton Sapia, intenção é de que o protocolo digital seja implantado em março deste ano. “Esse novo método de atendimento também integra o trabalho de desburocratização dos processos, que é uma das propostas de governo do prefeito Ed Thomas. Além da agilidade, proporcionará economia e transparência no acesso às informações que poderão ser consultadas de maneira online”.

“Implantar a ferramenta e utilizar o protocolo digital, que é um conjunto de ações, vai viabilizar também o funcionamento do Atende Prudente, que só será possível operar quando os processos já estiverem organizados, de maneira clara e otimizada. O Atende Prudente será o produto final, a evolução do trabalho que está sendo construído pelas Secretarias”.