O prefeito Ed Thomas recebeu na tarde desta segunda-feira (15/02) no Gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente, o secretário municipal de Cultura, Yuri Reis, a diretora de Eventos, Melaine Ribeiro e Diretor do Acervo Histórico, Alysson Vinicius e o Mastro Luiz Antonio Peres Filho, para discutir a respeito da programação cultural e artística para este ano, conforme o protocolo de segurança em razão da pandemia.

Conforme o chefe do executivo, a intenção é elaborar um planejamento dos projetos de arte e cultura, que serão levados aos bairros de Prudente que integram a proposta do Governo. Foram discutidas programações para a Páscoa, Dia das Crianças, aniversário de Presidente Prudente, Natal, dentre outros projetos, previstos para este ano.

De acordo com o maestro Luizão, foram propostas ações de concerto e atividades musicais de capacitação nos bairros. Ele falou sobre o Meca (Minerando Educação Cultura e Arte), nos bairros de Prudente.

“Este projeto inclui tanto arte como aula nos bairros, a proposta vai levar a formação das crianças no bairro para que tenham acesso ao projeto. A intenção é decentralizar as ações e levar arte e música, com estrutura, além de descobrir talentos nos bairros, que é a proposta do projeto Minerando”, disse o maestro Luizão.

Conforme o secretário municipal de Cultura adiantou, “Prudente terá um Natal que nunca foi realizado. Vamos levar apresentações com os alunos do professor Luizão para o centro e os bairros de Prudente. Vamos produzir diversas atividades em praças da cidade, temos várias entidades parceiras. A Cultura vai ao mesmo tempo fazer a formação de alunos e ter ações especificas para os bairros levando cultura”, explicou

“A intenção é do projeto de apresentações é de iniciar a partir de maio, pois termina a Lei Aldir Blanc em abril e em maio começam outros processos e ações específicas do município em vários bairros”, adianta o secretário de Cultura.

Em relação à Páscoa, o secretário adiantou que será feita uma ação em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, para a realização de atividades alusivas à data.