A visita do prefeito Ed Thomas a Brasília (DF) garantiu uma verba de R$ 800 mil para a retomada das obras de construção da escola de ensino fundamental do Conjunto Habitacional João Domingos Netto. Na última segunda-feira (11/01), em reunião com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, e com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, foram acertados os trâmites burocráticos que impediam o repasse da verba.

Na ocasião, também foi garantida a liberação de quatro verbas parlamentares do deputado Gilberto Nascimento para Presidente Prudente, sendo R$ 88.050,92 destinados à compra de equipamentos de climatização, R$ 135.509,81 para a compra de brinquedos e R$ 134.357,85 para compra de mobiliário. “Agrademos a parceria do Gilberto, que tem aberto portas em Brasília para nós”, reforça Ed.

O prefeito ainda aproveitou o encontro com as autoridades para solicitar um centro de referência destinado às crianças com deficiência e transtorno do espectro autista, além de recursos para a construção de uma escola no bairro Vida Nova Pacaembu.