O Fundo Social da Solidariedade de Presidente Prudente divulga nesta quinta-feira (19/11), a abertura das inscrições para novos alunos no curso de Padaria Artesanal. A entidade, que disponibiliza diversas profissionalizações gratuitas à população, oferecerá aos interessados aulas de bolos diversos e alimentos típicos do Natal, como panetones, chocotones e bolos natalinos.

Segundo a assessora do Fundo Social, Odete Tonhon, a orientação é que os alunos de padaria levem a refeição e permaneçam no prédio durante o horário de intervalo, como medida de prevenção contra o coronavírus, a Covid-19. “Estamos tomando todas as medidas de higiene possíveis, como verificação de temperatura, álcool em gel, uso obrigatório de máscara e distanciamento social”.

Na ocasião, Odete também cita a importância dessas capacitações, principalmente agora no final de ano. “Nesse período de pandemia, sabemos que muitas famílias foram prejudicadas e precisam de uma renda extra. Como disponibilizamos o curso todos os anos, neste pensamos em aulas dinâmicas para que o aluno consiga reproduzir de maneira rápida o que foi ensinado em cada aula e, posteriormente, já obter uma renda extra com as vendas”.

Vale pontuar que a capacitação é das 8h30 às 16h, com uma hora de almoço. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas apenas por moradores de Presidente Prudente. O cronograma das aulas será o seguinte: já nesta terça-feira (24), aula de bolos diversos; já nos dias 1, 3 e 10 de dezembro, os alunos aprenderão a confeccionar panetones salgados, de frutas e chocotones, colombas e bolos natalinos.

Além das aulas de padaria, o Fundo Social também disponibiliza gratuitamente workshops de patchwork em tecido todas às quartas- feiras, no período da manhã e da tarde, com duração de até três horas cada aula. Para os interessados, é necessário levar apenas os materiais essenciais para a execução dos artesanatos.

Serviço – A entidade funciona das 8h às 17h e fica localizada na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 471, Jardim Marupiara. O telefone para mais informações e inscrições é o 3222-1881. (Colaboração – Isabela Gomes)

Fonte: Secretaria de Comunicação