Servidores passam por capacitação para início do funcionamento do Adolfo Lutz em Prudente
menu Governo de Presidente Prudente

Servidores passam por capacitação para início do funcionamento do Adolfo Lutz em Prudente

Quinta-feira, 30 de Julho de 2020

Servidores passam por capacitação para início do funcionamento do Adolfo Lutz em Prudente

A Prefeitura informa que os servidores municipais que atuarão na unidade do IAL (Instituto Adolfo Lutz) de Presidente Prudente já iniciaram os treinamentos on-line para operacionalização dos equipamentos. Dessa forma, a expectativa é que os exames para detecção do coronavírus, a Covid-19, comecem a ser feitos na cidade já no próximo mês.

Segundo a diretora do IAL de Prudente, Mariza Menezes Romão, a realização do PCR em tempo real para detecção da Covid-19 é uma metodologia de alta complexidade, por isso requer treinamentos. Além da capacitação on-line, ela conta que na próxima semana os servidores municipais passarão por capacitação em São José do Rio Preto.

Posterior aos treinamentos, a diretora diz que serão feitos testes de amostras em Prudente para que seja atingida 100% de eficácia. “Caso haja alguma divergência, os servidores passam por capacitações novamente para que tenhamos um diagnóstico correto e de qualidade”, comenta.

Cabe lembrar que para operacionalização do IAL em Prudente, o prefeito Nelson Bugalho conseguiu arrecadar recursos junto ao MPT (Ministério Público do Trabalho) e ao TRT-15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região). Assim, para aquisição dos equipamentos necessários foram investidos R$ 505.285,05, sendo que do valor total o Município tem contrapartida de R$ 87.221,90, e o restante é proveniente do repasse de ambos os órgãos citados.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08