Por meio de parceria entre a Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a Prefeitura de Presidente Prudente deu início a um novo ciclo de higienização dos espaços públicos nesta quarta-feira (08/07), percorrendo todo o Calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei e a Praça 9 de Julho.

A ação é uma das medidas exigidas pelo município com o objetivo de conter a disseminação da Covid-19.

Segundo o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulo Vasconcelos, 80 espaços fazem parte do cronograma de higienização. “São Unidades de Saúde, praças públicas, Calçadão, as duas UPAs, entre outros locais. Após passarmos por todos, voltamos ao primeiro e o ciclo é reiniciado, porém priorizamos alguns locais, como o Centro Municipal de Triagem de Síndrome Respiratória, que é higienizado todos os dias”.

O Secretário também reforça que a cada nova notificação positiva do coronavírus ou de pacientes que apresentaram sintomas, o processo é refeito no local da constatação, mesmo que tenha acontecido há poucos dias, ou até mesmo no dia anterior.

A cada procedimento são utilizados 12 mil litros de água clorada. A substância química é cedida pela Sabesp. A ação será realizada até que seja constatado o fim da pandemia.