O professor Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, treinador da equipe de natação da Semepp/Criarte/Pruden Aço/Apan de Presidente Prudente, e os seus auxiliares e estagiários Evandro Pereira do Nascimento e Marcelo Antônio da Silva Junior participaram de 03 a 05 de julho, do Congresso Paulista de Esportes Aquáticos.

De acordo com Pepe, esse é um evento desenvolvido e iniciado em 2018 e que reúne profissionais das cinco modalidades aquáticas para apresentações, discussões, e interações sobre conteúdos e aprimoramento profissional.

Em virtude da pandemia do Covid-19, em sua terceira edição, o evento foi realizado de forma online para os participantes, garantido a presença de todos de forma cômoda acessível e segura.

O congresso é voltado para toda a comunidade aquática, estudantes e recém-formados e faz parte dos três pilares da gestão da federação aquática paulista; formação continuada, que aprimore o conhecimento e reciclagem profissional para todas as entidades filiadas e vinculadas, promoção de eventos e gestão profissional.

Um certificado oficial da federação aquática paulista com carga horária de 24 horas foi emitido a todos os participantes que completaram o congresso. Um certificado especial também foi entregue aos participantes da palestra sobre arbitragem, sancionada pela Confederação Sul-Americana de Natação.

O técnico Pepe vê com uma ótima oportunidade de ter participado desse congresso, enriquecendo seus conhecimentos,.

“Estou muito feliz pela oportunidade de ter participado deste congresso. Quero parabenizar a FAP pela iniciativa em realizar este congresso online nesse tempo de pandemia nos proporcionando com isso um ambiente seguro. Essa é mais ação incentivada pela Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente, através do nosso secretário Claudinei Quirino, não tem medido esforços para apoiar os profissionais dessa secretaria”, fina Pepe.

Vale ressaltar que seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do decreto municipal 30.731/2020, a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp), segue com suas atividades suspensas.