Com 36 anos transportando atletas,  Semepp homenageia o motorista Tom
menu Governo de Presidente Prudente

Com 36 anos transportando atletas, Semepp homenageia o motorista Tom

Terça-feira, 30 de Junho de 2020

Com 36 anos transportando atletas,  Semepp homenageia o motorista Tom

Seguindo com as nossas matérias em forma de homenagens feitas pela Semepp (Secretaria Municipal de Esporte). Nesta terça-feira (30/06) será homenageado o motorista de ônibus, Edison Benedito de Oliveira Pereira, conhecido carinhosamente por todos por Tom.

Aos 61 anos de idade, Tom está completando 36 anos dedicados como motorista de ônibus no transporte de atletas da Semepp nas mais diversas modalidades, desde o atletismo, basquetebol, ciclismo, damas, futsal, futebol, futsal, judô, karatê, handebol, natação, xadrez, voleibol, badminton, entre outras. Não há uma modalidade se quer dentro da secretaria que não tenha viajado para alguma competição no ônibus da Semepp que seja conduzido pelo motorista Tom.

E essa paixão por ônibus teve início bem antes de ingressar na Prefeitura. Nos anos de 76 e 77, Tom era motorista na Escola Esqueminha, onde transportava alunos da rede particular. Em 77, ele iniciou a sua jornada de trabalho na Amepp (Autarquia Municipal de Esportes).

“Sempre tive essa paixão por ônibus. Em 1976, tive a oportunidade de trabalhar no Esqueminha e em 77 entrei na Amepp, onde estou até hoje. Já são 36 anos na Prefeitura”, contou Pereira.

Neste período da Amepp e agora Semepp, ele fala com alegria de ter tido o privilégio de ter transportado grandes atletas que ficaram marcados mundialmente.

“Posso dizer sou muito abençoado por Deus, pois neste período de quase quatro décadas, transportei muitos atletas renomados no cenário nacional e até e mundial para vários cantos do Brasil. Jamais esquecerei de ter levado o timaço de basquetebol feminino da Apea/Amepp, que teve simplesmente tinha na equipe a rainha Hortência, além de outras grandes atletas a Vanira e a nossa ex-secretária a Tute. Os nossos atletas olímpicos e medalhistas em Sidney Claudinei Quirino, Edson Luciano, André Domingos, Vicente Lenilson. No futebol time a honra de transportar o time do o Corinthians de Presidente Prudente em 1987 e 88 quando disputava o Paulista da Intermediária. Na época, o time tinha destaques os atletas Espanhol, Geraldão Manteiga, Paulo Dias entre outros”, destacou Tom.

Tom lembra que foram vários momentos marcantes, destaca um que ele não esquece.

“É claro que em 36 anos aqui na Semepp, vi muitos momentos marcantes e que entraram para a história, mas um dos momentos inesquecíveis foi a conquista da medalha de ouro no nosso atletismo no Troféu Brasil realizado na década de 90 no Rio de Janeiro, que tinha como técnico o professor Jayme Netto Junior e os atletas olímpicos Claudinei Quirino, Vicente Lenilson, Edson Luciano e André Domingos. Me lembro também da forte equipe de vôlei masculino e o técnico era o Bezerra. O nosso judô que era forte, a natação com o Polosi e o Formiga, o ciclismo com o a família Lobo, entre outros”, lembrou.

Neste período, nem tudo nas viagens saia conforme o planejado, e Tom lembra de um fato engraçado.

“ É claro que nos sempre viajávamos acreditando que tudo daria certo. Mas tivemos problemas em algumas viagens e isso é normal. Me lembro que em 2014, nós estávamos voltando para Prudente dos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes, quando na saída de São Paulo, na Castelo Branco deu um problema no arranque do ônibus e paramos na estrada. Ficamos parado por algumas horas, e depois chegou o socorro, o ônibus foi consertado e seguimos viagem. Mas o fato engraçado é que havia dois atletas do xadrez no ônibus e que tinham horário para descer em Assis, pois iriam pegar outro ônibus para Londrina. Para desespero do professor Paulo César Costa, ele foi perguntando a todo o momento se daria tempo do ônibus da Semepp chegar a tempo em Assis, mas engraçado foi a maneira com que ele me indagava perguntando se taca chegando em Assis, e nisso o técnico do Grêmio Prudente, o Juliano Gerlim não se segurava nos risos, então foi um momento tenso e alegre ao mesmo tempo”, lembrou o motorista da Semepp.

E como nessa vida temos que ser gratos as pessoas que nos ajudam no dia a dia, Tom revela quem foram as pessoas que lhe ajudaram ao longo desses 36 anos de trabalho.

“Nessa vida acredito que a primeira virtude de um homem é a gratidão. Por isso tenho muito gratidão por várias pessoas. Primeiramente agradeço a Deus sempre me protegendo nas estradas, pois desde de 1976 nunca sofri um acidente. E também não posso deixar de agradecer principalmente ao meu pai (in memoriam), Roque de Oliveira Pereira, que me ensinou tudo nesta vida. Também quero agradecer aos ex-diretores da Amepp e Semepp, Gazabin, Tute, Natinho, Feitosa, Bufila, Deodato Mário Ramos, Guena, Jackson de Barros, Claudinei Quirino e todos os técnicos e atletas que eu tive a honra e alegria de transportar tanto no Semepão (ônibus antigo da Semepp que foi apelidado por Semeppão), quanto no Flecha de Prata, ônibus novo e que apelidado pelo meu amigo Djalma Monteiro, o Cabelo. São pessoas que sempre estão nas minhas orações e no meu coração e que jamais esquecerei o que eles fizeram por mim”, finalizou Tom.

Vale ressaltar que seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do decreto municipal 30.731/2020, a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp), segue com suas atividades suspensas

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Autor: Cedida
Autor: Cedida

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08