A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), lança o Projeto ‘Histórias da Nossa Gente’. A ação tem como objetivo retratar a memória das famílias prudentinas e também apresentar novas histórias da população aos munícipes.

Para participar do projeto, as fotos deverão ter sido registradas entre as décadas de 1920 até 1990. Além da imagem ou do vídeo, deverá ser encaminhado ao e-mail do Museu e Arquivo Histórico Municipal ‘Prefeito Antônio Sandoval Netto’, que é o preservação@culturapp.com.br, um breve relato incluindo nomes e localização da fotografia.

Segundo o secretário da pasta, Paulo Silvio Sanches, a ideia do projeto surgiu após a Secretaria de Cultura identificar diversos internautas prudentinos resgatando memórias fotográficas, e até mesmo vídeos, em publicações nas redes sociais.

“Com o projeto, a intenção é conhecermos e apresentarmos aos prudentinos as histórias e as raízes das famílias da cidade. Além disso, iremos criar um álbum, com o nome do projeto, na página do Facebook da Cultura e as fotos farão parte do acervo digital do Museu”.

Serviço – Mais informações no telefone do Museu e Arquivo Histórico, que é o 3223-9404.