A Prefeitura, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), recebeu mais 25 diagnósticos para coronavírus, a Covid-19, do IAL (Instituto Adolfo Lutz) central, de São Paulo, ou de laboratórios conveniados ao órgão. Nesta terça-feira (26/05), são 15 negativos e mais 10 positivos. Com isso, Presidente Prudente contabiliza 122 confirmações da doença.

Entre os casos positivos desta terça-feira, dois homens seguem hospitalizados, sendo um de 25 anos, que apresentou sintomas no dia 14 deste mês, e outro de 31 anos, cujos sintomas tiveram início no dia 12 também deste mês.

Os demais casos seguem em domicílio, sendo cinco mulheres, com as seguintes idades: 29 anos (com início dos sintomas no dia 15); 40 e 45 anos (sintomas na última sexta-feira); 63 anos (sintomas no dia 19); e 71 anos (sintomas no dia 1°); e outros três homens, com idades: 42 e 53 anos (sintomas no dia 3); 58 anos (sintomas no dia 19).

A Vigilância Epidemiológica informa ainda que há 22 munícipes de Prudente hospitalizados, sendo nove em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Em um panorama geral da cidade, foram registradas até o momento 729 notificações da doença. Do número total, 571 exames apontaram negativo para doença e outros 122 indicaram positivo. Agora, 36 aguardam resultados.