Em virtude da pandemia do coronavírus, Dia do Desafio será online
menu Governo de Presidente Prudente

Em virtude da pandemia do coronavírus, Dia do Desafio será online

Terça-feira, 26 de Maio de 2020

Em virtude da pandemia do coronavírus, Dia do Desafio será online

Nesta quarta-feira (27/05), será realizado mais uma edição do Dia do Desafio. Diferente dos últimos 25 anos, em virtude da pandemia da Covid 19 que se alastrou pelo mundo, o evento será realizado via online. Aqui no Brasil, a organização é do Sesc em Presidente Prudente, o evento conta com apoio da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte).

O objetivo do Dia do Desafio é combater o sedentarismo e fazer com que as pessoas possam parar neste dia realizar uma atividade física.

Assim, por meio de uma rede de parceiros constituída por cidades, instituições e pessoas conectadas em torno do mesmo propósito incentivar e viabilizar a prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos.

Entretanto, tendo em vista o cenário global de pandemia do Covid 19, as respectivas medidas de distanciamento social e restrição de circulação da população, e a partir da convocação da TAFISA para que o Dia do Desafio seja promovido com segurança neste contexto, o evento será realizado em um novo modelo que incentiva a promoção de ações no ambiente digital, por meio das redes sociais.

Portanto amanhã faça um vídeo realizando uma atividade física e quando publicar, marque com a hastags #DiaDoDesafio e #JuntosNoDiaDoDesafio . Quando for fazer o vídeo, evite ambientes com muitos ruídos externos (som de carros, animais, interferências de outras falas) para que a fala seja limpa e compreensível; certificar-se que a lente do dispositivo está limpa e sem interferência; verificar se a iluminação está equilibrada (ambientes com muita luz, ou enquadramentos de pessoas de pessoas contra o sol ou fundos muito claros podem prejudicar a visibilidade; verificar se o foco está fixo na pessoa que fala (pelo celular quando tocamos com o dedo sobre a imagem da pessoa o foco costuma fixar nela); identificar se o enquadramento do vídeo permite a visualização adequada (sem cortar partes do corpo ou de equipamentos que possam compor a cena); e fixe o dispositivo de captação (celular ou câmera) para estabilizar a imagem e evitar tremidas.

Vale ressaltar que seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do decreto municipal 30.731/2020, a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente segue com suas atividades suspensas.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08