A Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente (Semepp) está realizando um curso de capacitação de natação convencional e PCD. O curso é destinado aos novos professores e técnicos desportivos, que assumiram seus cargos efetivos e mais dois que já estão no quadro de funcionários da Semepp. O curso é ministrado pela professora Micheline Cardoso Pereira, que é técnica da equipe de natação pcd da Apop/Semepp/Pasrotinho/Autotec.

De acordo com a professora, o objetivo é capacitar os novos professores. “Em virtude das nossas atividades estarem paralisadas em virtude da pandemia do novo coronavírus, nada melhor do que capacitar os novos professores que estão chegando no quadro de funcionários da Semepp vão trabalhar com a natação através escolinhas. Esse curso com certeza vem ampliar as artes de conhecimento deles”, explicou Cardoso.

O coordenador do Projeto Escola de Formação Desportiva da Semepp, Márcio Rodrigues diz que é muito importante esse curso. “Tal capacitação será de suma importância para nós da Semepp, pois futuramente atenderá as demandas por vagas nessa modalidade dentro. Quero aqui desejar boas vindas aos novos técnicos desportivos, que são dois e dizer que mais dois também estão participando desse curso, ou seja, teremos mais quatro professores com concursados aptos para comandar aulas de natação aqui na Semepp”, comentou Rodrigues.

Ao todo são quatro professores que estão participando desse curso, que está sendo realizado no Parque Aquático “Antônio Macca”, no Centro Olímpico e foi dividido em duas etapas. A parte teórica foi realizada nos dias 21 e 22 de maio (quinta e sexta-feira), e a prática tem início hoje a partir das 14h, na piscina adaptada.

Vale ressaltar que seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do decreto municipal 30.731/2020, a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp), segue com suas atividades suspensas.