A experiência é essencial para o sucesso. Networking e a troca de ideias são as melhores maneiras de adquirir conhecimento, para isso, a Fundação Inova vem realizando uma série de lives. Nesta terça-feira (26/05), mais um encontro será realizado, desta vez com empreendedores do ecossistema do Rio Grande do Sul com a mediação de Luís Isique, consultor de projetos de inovação tecnológica.

Com o tema “Ecossistemas de Inovação”, a live que começará às 19h, vai contar com a presença online dos empreendedores Cíntia Agostini, coordenadora administrativa do Tecnovates (Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari), Eduardo Pittol, cientista da computação e diretor de tecnologia na Aztec, e Rodrigo Oliveira, co fundador da empresa Requisittus, um dos idealizadores do Taquari Valley.

Segundo Isique, um dos principais objetivos da conversa será o entendimento das práticas que trazem resultados positivos, tanto no ecossistema de Lajeado, como o de Presidente Prudente. “Iremos trocar figurinhas de como podemos aplicar essas práticas deles aqui, e como eles podem aplicar as nossas lá”, comenta o mediador.

“É muito importante nós termos essa troca de experiências, de ideias. Fazer esse networking é extremamente importante”, destaca Isique. Ele ainda destaca que todos aqueles que buscam conhecimento sobre o cenário da inovação, empreendedorismo e tecnologia estão convidados a assistir a live, “praticamente todo o nosso público das redes sociais”, brinca Isique.

- Lives anteriores

No cenário de pandemia, as lives realizadas pela Fundação Inova estão proporcionando informações para os interessados no meio da inovação e tecnologia.

Isique diz que as chamadas estão suprindo suas expectativas, e que são de extrema importância nesses tempos. “Eu avalio o momento de hoje como de preparação para o ano de 2022. Infelizmente 2020 foi perdido, e quem esperava fazer algo este ano acabou tendo que interromper os processos”, comenta Luis, “esse ano deve ser usado para que possamos apreender, então em 2021 começarmos a executar esses projetos, e em 2022 ter um lucro, não só financeiro, mas também de experiência”.

Fonte: Secretaria de Comunicação