Bugalho envia ofício ao Estado para cobrar resposta sobre pedido de atendimento individual
menu Governo de Presidente Prudente

Bugalho envia ofício ao Estado para cobrar resposta sobre pedido de atendimento individual

Quarta-feira, 8 de Abril de 2020

Bugalho envia ofício ao Estado para cobrar resposta sobre pedido de atendimento individual

O prefeito Nelson Bugalho encaminhou ofício ao secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, em que reforça a sugestão de que o decreto de quarentena, imposto pelo governo do Estado, admita a possibilidade de serem também admitidas atividades de prestação de serviço e de comércio, mediante atendimento presencial individual, desde que observadas as regras de higiene do ambiente e utilização de equipamentos de proteção individual.

Tal pedido já havia sido formulado em outras oportunidades, como em uma videoconferência ocorrida no dia 2 de abril, envolvendo o próprio secretário Vinholi, o vice-governador Rodrigo Garcia e prefeitos de todo o oeste paulista.

“Tal possibilidade, em tese, não afronta referido decreto estadual. Primeiro porque nele é vedado o atendimento presencial ao público, que pode ser compreendido como sendo aquele que se faz com a presença de várias pessoas no ambiente; segundo porque se admite a circulação de pessoas em algumas hipóteses (delivery e drive-thru)”, defende o prefeito.

Ainda segundo o chefe do executivo, a proposta se refere aquelas atividades não elencadas como essenciais. “Evidente também que a análise do presente questionamento pode levar em consideração as realidades regionais e locais a respeito da incidência da Covid-19, podendo a eventual autorização ser revista a qualquer tempo”, completa o chefe do executivo, no ofício.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08