O prefeito Nelson Bugalho conferiu na manhã desta terça-feira (0704) a conclusão dos trabalhos no Ecoponto que fica na Rua João Lopes do Nascimento, no Jardim Planalto, nas proximidades da Avenida Professor Zeferino Vaz, na Vila Aurélio.

Este, que deve atender toda região da zona leste da cidade, será o primeiro que começará a receber resíduos a partir desta quarta-feira (8). O espaço terá controle de acesso, gerido pela Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), e funcionará sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

No local será permitido descartar resíduos da construção civil de até 1 metro cúbico (m³) ou dez sacos; recicláveis como papel, plástico, metal e vidro; podas de árvores; até duas unidades de móveis usados; e óleo de cozinha usado. Não serão permitidos resíduos orgânicos; industriais; grandes volumes da construção civil; materiais de serviços de saúde; isopor e gesso; e animais mortos.

O secretário da Semea, Wilson Portella, conta que o Ecoponto receberá também materiais da linha branca, como fogão e geladeira, além de eletrônicos como televisores. Além disso, ele pontua que o espaço será útil para que não haja descarte irregular em áreas verdes, fundos de vale, terrenos vazios, entre outros espaços. “A preocupação é a preservação do meio ambiente e manter a cidade limpa”.

O prefeito informa que serão inaugurados outros três Ecopontos, sendo um em cada região da cidade. “A intenção com o espaço é melhorar a qualidade de vida dos moradores para que não haja descarte irregular deste tipo de material. Agora, a zona leste terá um local para depósito e contamos com a colaboração da população”, conclui.

A visita ao local contou ainda com a presença do secretário de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena, representante da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), Cláudio Peretti, do chefe de Gabinete, Francisco Batista Leopoldo Júnior, do vereador Natanael Gonzaga, entre outros.