O Governo de Presidente Prudente prioriza ações de segurança e controle em relação ao Coronovírus, Covid-19 para preservar a saúde de visitantes e funcionários dos Cemitérios Municipais Campal e São João Batista. O trabalho é feito através da higienização dos espaços e também da orientação aos funcionários em relação ao uso dos Equipamentos de Proteção e Segurança (EPIs).

A recomendação é que os equipamentos de proteção sejam utilizados por funcionários dos Cemitérios nos sepultamentos dos casos suspeitos do Coronavírus. Os paramentos são compostos por capa plástica, bota de cano alto, luvas de proteção, além da máscara de proteção e dos óculos, visando garantir a saúde dos funcionários.

De acordo com o administrador do Cemitério Municipal, Carlos Alberto de Lima, “É uma preocupação do prefeito Nelson Bugalho e do secretário de Obras Rodnei Rena em relação a segurança do funcionário, do pedreiro, sepultador e do coveiro. A Segurança da nossa equipe é total e absoluta levando em consideração essa pandemia que nós vivemos”, disse.

Além deste cuidado, a Prefeitura realiza o trabalho de higienização do Cemitério Campal, incluindo sala de velório, portaria de entrada, banheiros e demais espaços em geral, no cronograma desta terça-feira (07/04). O mesmo trabalho será feito no Cemitério Municipal São João Batista.