Concomitante ao lançamento do Programa InovaTec, durante ato solene a partir das 10h desta segunda-feira (02/03), na Inova Prudente, o prefeito Nelson Bugalho expedirá a ordem de serviços para início da construção do Parque Empresarial ‘Hub 018’, que ficará na Avenida Salim Farah Maluf, 1.129, próximo ao cruzamento com a Rua Maria Madalena Mazzucheli Caravina, e terá estrutura de mais de 2.800 metros quadrados.

Como já informado pela Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), o prédio será dividido em dois pisos e concentrará parte dos serviços da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia) e da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico). Assim, o local poderá ter gestão compartilhada entre as duas secretarias, bem como pela Fundação Inova Prudente.

O Parque Empresarial, cujo projeto arquitetônico é de Maurício Fernandes, arquiteto da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação), está orçado em R$ 4,5 milhões e, pelo fato de ser um projeto para ser autossustentável, a expectativa é que seja pago em mais de dez anos pelos próprios empreendedores, bem como com a geração de renda e o pagamento de ISS (Imposto Sobre Serviços).

O local prevê apoio a criação e ao crescimento de pequenas empresas de prestação de serviços voltados às áreas de administração e tecnologia, aos profissionais liberais ligados a negócios, como arquitetos, engenheiros, designers, consultores, peritos, entre outros. O parque deverá abrigar 100 empresas, desde as individuais até as que exigem uma sala de 30m², além de cerca de 200 profissionais liberais e outros 500 acadêmicos que poderão ser diretamente atendidos de forma rotativa.