Equipe de badminton conquista 11 medalhas no 1º Regional da temporada 2020
menu Governo de Presidente Prudente

Equipe de badminton conquista 11 medalhas no 1º Regional da temporada 2020

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020

Equipe de badminton conquista 11 medalhas no 1º Regional da temporada 2020

Atletas prudentinos conquistaram também três classificações para Torneio Estadual

A equipe de Presidente Prudente da Badminton, a ‘Semepp/Adoar’, conquistou 11 medalhas no 1º Regional desta temporada, realizado nesse sábado (15/02), em Palmital, pela Febasp (Federação de Badminton de São Paulo). A competição, que tece como sede o Ginásio de Esportes ‘Delço Mazeto’, contou com a participação de atletas das cidades de Palmital, Marília, Presidente Prudente e Gália.

Na competição, Prudente sagrou-se a grande campeã, conquistando medalhas em todas as categorias disputadas, somando 11 medalhas, sendo oito de ouro, conquistadas por Bruna Aparecida Soares, Nicolas de Oliveira Santos, Fernando Junior de Souza Ferrer e Silva, Maria Vitoria Lima Silva, e João Pedro Faustino Santos; e três de bronze, obtidas por Claudio Henrique Ferreira Mazzini, Bruna Aparecida Soares e Maria Vitoria Lima e Silva, e por Claudio Henrique Ferreira Mazzini e Nicolas de Oliveira Santos.

Simultaneamente às disputas amistosas, ocorreram os jogos classificatórios para o Torneio Estadual, em São Bernardo do Campo. Das cinco partidas, a equipe prudentina conquistou três classificações com os atletas Bruna Aparecida Soares (Sub-19), Nicolas de Oliveira Santos (Sub-17) e Fernando Junior de Souza Ferrer e Silva (Sub-15).

Segundo o coordenador de Badminton da equipe, Edmilson Anzai, a equipe prudentina iniciou o calendário esportivo com resultados positivos em relação ao trabalho planejado para este ano.

“As conquistas de medalhas pelos atletas são reflexos do compromisso de evolução técnica que cada um tem consigo, onde eles sabem que não é em qualquer lugar que os atletas possuem condições de evoluir tecnicamente. Além disso, o corpo técnico da equipe é um dos melhores do interior paulista e agora possui seu técnico Alisson Freitas como convocado para fazer o mais importante Curso de Técnico de Alto Rendimento do COB [Comitê Olímpico Brasileiro], no Rio de Janeiro”.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08