Tem início neste domingo (16/02), e segue até a próxima sexta-feira (21), o ‘Matarazzo Folia 2020’, que é o pré-carnaval da Secretaria Municipal de Cultura. No primeiro dia de folia, a programação tem início às 16h, na área externa do Centro Cultural Matarazzo, com show da cantora Elly Guimarães e banda, apresentação das baterias das escolas de samba da Zona Leste e Renascer, show infantil da Peppa Pig e trio elétrico da Patota do Paçoca.

Ainda no primeiro dia de folia, todas as crianças que estiveram fantasiadas receberão um voucher de entrada gratuita do Parque Aquático da Cidade da Criança. Seguindo a programação, na segunda (17), às 14h, tem à tarde de aze com a professora Kinha; enquanto na terça (18), também às 14h, tem ensaio do Bloco do Guri. Em ambos os dias no Matarazzo.

Já na quarta (19), às 14h, no Matarazzo, haverá atividades recreativas alusivas ao carnaval. Na quinta (20), no Calçadão, iniciando na Avenida Brasil e terminando na Praça 9 de Julho, haverá desfile do Bloco do Guri.

Encerrando a programação, na sexta (21), às 14h, no Matarazzo, haverá tarde do samba com o professor Zezinho, e, às 19h, o bloco de rua ‘Eta Nóis’. A concentração será em frente ao Galpão da Lua com destino a Praça 9 de Julho.

Segundo o secretário de Cultura, Paulo Silvio Sanches, “o objetivo da programação é valorizar a cultura carnavalesca e as manifestações, trazendo à tona às tradicionais marchinhas, os blocos, as fantasias”. “Assim também promover momentos de lazer para toda a família. A programação será um verdadeiro esquenta para o carnaval”.

No mesmo período, o Museu e Arquivo Histórico Municipal ‘Prefeito Antônio Sandoval Netto’ e o Centro Cultural Matarazzo terão exposições de acessórios e alegorias de carnaval. A iniciativa é realizada pelo Coletivo Cultural Galpão da Lua e tem apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.