O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza neste sábado (15/01), a 1ª Feira de Adoção de Animais do ano. No evento, que será das 9h às 15h no estacionamento do Makro Atacadista, estarão disponíveis para adoção 29, sendo 19 cães e 10 gatos.

Na Feira, o CCZ disponibilizará cães e gatos adultos e filhotes com todos os cuidados recebidos pela equipe do órgão. Vale ressaltar que os animais já contam com a primeira dose da vacina e terão a castração garantida pelo Centro de Zoonoses, que será realizada no tempo certo de cada animal.

A orientação do CCZ é que as pessoas interessadas na adoção dos animais levem caixa de transporte. Além disso, os adotantes assinarão um termo de posse responsável e estarão sujeitos a visitas dos agentes do órgão para comprovação da boa adaptação dos animais.

Aqueles que não puderem comparecer à Feira de Adoção, mas que têm vontade de adotar animal, podem ir diretamente ao CCZ. O órgão fica na Rua Presidente Castelo Branco, 93, no Parque Castelo Branco. O telefone para mais informações é o 3905-4220 ou o 3905-2156.

Gesto de amor – Nesta semana, o CCZ recebeu a senhora Inocente Maria Inês de Souza Dias. Ela, que é aposentada, adotou dois cães, demonstrando todo seu carinho e respeito pelos animais. O CCZ agradece a colaboração das pessoas dispostas a adotar animais resgatados nas ruas e em situações de risco.

Plantão – Além da Feira de Adoção, o CCZ realiza neste sábado, das 8h às 16h, o plantão para chipagem e coleta de sangue canino para diagnóstico de leishmaniose. A ação será na Rua Galdino de Souza, na ATI (Academia da Terceira Idade) da Vila Nova Prudente.

Fonte: Secretaria de Comunicação