Governo lançará programa de benefício fiscal e apoio às empresas de base tecnológica
menu Governo de Presidente Prudente

Governo lançará programa de benefício fiscal e apoio às empresas de base tecnológica

Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020

Governo lançará programa de benefício fiscal e apoio às empresas de base tecnológica

O Governo de Presidente Prudente lança na próxima semana o Programa InovaTec, que prevê benefício fiscal às empresas de base tecnológica prestadoras de serviço, além de apoio ao encontro das “dores” das startups. As inscrições serão feitas on-line, no site da Fundação Inova Prudente, e estarão disponíveis de 1º a 30 de março. A expectativa é que 100 empresas se inscrevam.

“A iniciativa visa conhecer melhor as empresas que estão no ecossistema para poder dar apoio científico e tecnológico. Vamos colher as informações para poder entender quais são as principais dificuldades tecnológicas que as empresas têm e quais seriam as providências que a Inova poderia adotar para ajudar elas a crescerem e desenvolverem mais”, explica Rogério Alessi, secretário de Tecnologia.

Ele conta que além de reduzir o ISS (Imposto Sobre Serviço) de 5% para 2%, que é o mínimo legal, haverá isenção de taxas e licenças. “É uma forma de estimular e ajudar os pequenos empreendedores. Muitas vezes às startups estão abertas e não têm faturamento, mas custam mil reais ao ano. Assim, queremos oferecer essa ajuda”.

Já sobre o apoio que será dado as startups, Alessi explica que será ao encontro das necessidades apontadas pelos próprios empreendedores. A exemplo, ele diz que atualmente os cursos de graduação não ensinam mais linguagens como Delphi e Visual Basic, “que são antigas, mas muito boas”.

Assim, muitas empresas precisam contratar programadores que dominam essas linguagens e não encontram. Se essa for uma necessidade, a Inova poderá promover cursos para capacitar a mão de obra. Nem sempre as graduações atendem as necessidades do mercado de trabalho que são mais ágeis se relacionadas ao currículo do MEC. Logo, o InovaTec permitirá que seja feito esse levantamento para oferecer apoio, sendo este principalmente em forma de capacitação”, conclui.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08