A Bebeteca do Centro Cultural Matarazzo já iniciou o funcionamento ao público nesta quarta-feira (12/02), após ser inaugurada no último sábado (08/02). O espaço funcionará inicialmente as Quartas e aos Sábados das 9h às 11h30, até que seja implantada nova programação.

O projeto conta com uma biblioteca voltada à primeiríssima infância, abrange a faixa etária de zero a três anos, que é quando as crianças mais se desenvolvem. O espaço conta com diversas atividades e monitor a disposição, para atendimento das crianças.

A Bebeteca receberá as ações do Projeto ‘Lê no Ninho’, que ocorre todo primeiro e terceiro sábado do mês. A primeira ação de 2020 já está confirmada para o dia 7 de março, às 10h.

No local, a monitora, Andréia dos Santos Oliveira desenvolve atividades educativas para às crianças, com músicas e a hora do conto. O espaço conta com livros, tatames, almofadas para proporcionar bem-estar aos pequenos, além de móveis adaptados ao tamanho das crianças, que são incentivados à prática da leitura.

A aposentada Kátia Kalil, que trouxe a neta Valentina, de 1 ano e 3 meses, aprovou o espaço. Segundo ela, “é um local adequado para as crianças possam compartilhar aprendizados, conviver com outras crianças, além de ser uma forma importante de estimular a leitura”, disse.

Com a neta Maria Fernanda de 2 anos e 5 meses, a avó Fátima Guídio disse que já frequentava o Matarazzo, e que agora terá um espaço voltado para atividades especificas para a faixa etária da neta. “Já é um processo de adaptação para o início da escolinha a convivência com outras crianças”, disse.

Durante a realização das atividades, é indispensável que a criança esteja acompanhada por um responsável. Nos outros dias da semana, o espaço poderá ser utilizado por escolas, creches ou instituições que tenham projetos voltados aos bebês. O agendamento poderá ser feito na Secretaria de Cultura, no 3226-3399.

Fonte: Secretaria de Comunicação