Com duas novas ambulâncias para os distritos, frota local está 100% renovada; veículos antigos serão utilizados de reserva

“A população dos distritos é muito importante para gente”. Foi dessa forma que o prefeito Nelson Bugalho entregou três novas ambulâncias à Secretaria Municipal de Saúde, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (12/12), na Central de Ambulâncias 192.

Dos novos veículos, dois atenderão a população dos distritos e um atenderá o STS (Serviço de Transporte Social), que transporta mensalmente, somente dentro do município, 600 pacientes acamados para consultas, hemodiálise, fisioterapia e outros procedimentos. Assim, a frota dos distritos agora está 100% renovada. Uma, que ficará em Ameliópolis, cobrirá as demandas locais e de Eneida. Já a outra ficará em Floresta do Sul para os atendimentos do bairro e também de Montalvão.

Para aquisição dos novos veículos, foram investidos R$ 380.700 mil. Em relação aos carros antigos, um permanecerá de reserva para atender os próprios distritos, no caso de mais de duas ocorrências simultâneas, e outro ficará de reserva no STS.

O secretário de Saúde, Valmir da Silva Pinto, destacou que o prefeito, juntamente a equipe, não tem medido esforços para atender as necessidades da população no que diz respeito à saúde.

“Hoje, o cidadão prudentino que mora nos distritos irá se beneficiar com as ambulâncias, e a outra aos STS que faz o transporte de acamados. Parece simples, mas para quem precisa é de extrema importância. Os novos veículos diminuirão os custos com manutenção, melhorarão o serviço e as condições de trabalho dos funcionários”, pontuou Valmir.

O presidente da Câmara, Demerson Dias, que falou em nome dos outros 12 vereadores, inclusive pelos autores das emendas impositivas para aquisição dos veículos, sendo Elza Alves Pereira, Izaque Silva e Wellington de Souza Neves, frisou que em relação à saúde, não se trata de gasto, mas sim de investimento. “Estamos salvando vidas”.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito agradeceu aos vereadores pela dedicação. Ele ressaltou ainda que a aquisição dos veículos foi feita por meio de emendas impositivas que são recursos próprios da Prefeitura. “O vereador tem essa sensibilidade de apontar e o Governo tem procurado cumprir 100% das indicações. É o Município investindo em saúde. Tenho certeza que os funcionários prestarão um serviço com ainda mais qualidade”.

Além dos já citados no texto, a entrega dos veículos contou com a presença de funcionários da Secretaria de Saúde ligados aos serviços contemplados, do vice-prefeito Douglas Kato, bem como dos vereadores Adão Batista, Anderson Silva, José Retali Tabosa, e representantes dos também parlamentares Alba Lucena e Wellington de Souza Neves.