Secretaria de Meio Ambiente realiza resgate de nove cães abandonados
menu Governo de Presidente Prudente

Secretaria de Meio Ambiente realiza resgate de nove cães abandonados

Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019

Secretaria de Meio Ambiente realiza resgate de nove cães abandonados

A equipe da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) foi acionada para realizar mais um resgate de animais. Este, tratou-se de nove cães, sendo oito filhotes e uma fêmea adulta que estavam abandonados.

Segundo informa a pasta, os animais foram resgatados após a denúncia de que havia filhotes em um terreno em situação de risco. “Os animais estavam debilitados e assustados. Do total, seis filhotes foram levados ao Centro de Controle de Zoonoses, onde receberam os primeiros cuidados, como vermifugação e vacinação. Outros dois filhotes foram adotados e a fêmea adulta foi encaminhada para um lar temporário”, detalha.

A equipe da Semea orienta a população que ao se deparar com um animal abandonado ou em situação de maus-tratos, é importante que faça a denúncia através do 156 ou no (18) 99661-9353, que é o contato direto com o setor responsável pelo trabalho.

A ação contou com a participação da diretora do Departamento de Proteção, Defesa e Bem-Estar Animal da Semea, Karine Mariele Guimarães de Castro, e da coordenadora de Políticas Ambientais da pasta, Andressa Almeida Silva, além de pessoas que se sensibilizaram e estavam no local para colaborar no resgate.

Serviço – Os animais levados ao Centro de Controle de Zoonoses são disponibilizados à adoção responsável. O órgão fica na Rua Presidente Castelo Branco, 93, no Parque Castelo Branco. O telefone para mais informações é o 3905-2156.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Autor: Cedida

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08