A atleta velocista Jerusa Geber dos Santos, categoria T11 (Deficiência visual total), da Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente (Semepp) , visitou ontem (20/11), o secretário de esporte Claudinei Quirino, no Centro Olímpico.

Jerusa esteve acompanhada do seu técnico e esposo, Luiz Henrique Barbosa da Silva, ela foi apresentar as medalhas conquistadas nas últimas competições que disputou recentemente, no Parapan-Americanos e Mundial em Dubai.

A prudentina recentemente foi medalha de ouro nos 100 e 200 metros no Campeonato Parapan-Americano, realizado no mês de agosto em Lima no Peru. Ela bateu recorde no Parapan-Americano nos 100 metros também e o ouro conquistado em novembro no Campeonato Mundial de Atletismo Paraolímpico em Dubai nos Emirados Árabes conquistando o medalha de ouro nos 100 metros e de quebra batendo o recorde da competição com o tempo de 11,80. Nessa mesma competição, ele participou nos 200 metros, mas acabou não passando para a final.

Luiz Henrique ficou feliz com o encontro e agradeceu o apoio do secretário Claudinei Quirino. “Hoje estivemos na Semepp apresentando ao secretário as medalhas conquistas pela Jerusa nas últimas competições, ouro e prata no Parapan-Americano em Lima e o ouro no mundial. Ela ainda bateu o recorde nos 100 metros tanto em Lima quanto em Dubai, enfim, foi um ano maravilhoso com muitas conquistas. Realmente foi um ano muito positivo para o Time da Jerusa, pois temos ainda o Gabriel Becker que faz parte da equipe. Sou grato a Semepp, através do Claudinei Quirino e a todos os nossos parceiros que estiveram ao nosso lado ao longo da temporada”, contou Silva.

Quirino elogiou o desempenho da Jerusa. “Quero dizer que estou muito feliz orgulhoso com a Jerusa e toda equipe do time da Jerusa, pelas recentes conquistas, elevando o nome do Brasil e de Presidente Prudente no atletismo Sul-Americano e Mundial. Foi um ano de vitória e esperamos que em 2020 eles possam ter o mesmo sucesso”, contou o chefe da pasta.

Para o próximo ano, Luiz informa que a preparação já começou. “Não podemos perder tempo, o ano de 2020 é muito especial, pois o foco principal será a Paraolimpíadas de Tóquio, que será disputada de 25 de agosto a 06 de setembro, mas é claro que teremos outras competições importantes”, finalizou Luiz.