O prefeito Nelson Bugalho reservou parte da agenda desta quinta-feira (07/11), para acompanhar as atividades escolares de duas unidades de ensino do distrito de Montalvão.

Na Vereador Pedro Tofano, que funciona em gestão compartilhada com o Estado, o chefe do Executivo proferiu aula para 38 alunos de duas salas de 5º ano. Com tema escolhido pelas crianças, Bugalho explanou sobre os 3 Rs da sustentabilidade, que são Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Durante a aula, o prefeito explicou ainda que mais importante que os 3 Rs, é não gerar lixo, ou pelo menos evitar a produção desnecessária. Exemplificando, ele falou sobre fazer comida na medida exata para que não haja desperdício e vire lixo. Além disso, o chefe do Executivo abordou juntamente as crianças a preservação da natureza.

Já na Escola Municipal Ettore Marangoni, que atende cerca de 160 crianças de três meses a cinco anos, Bugalho conferiu a reforma total da cozinha, que atende solicitação da comunidade escolar.

Conforme a titular da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), Sônia Pelegrini, foram três meses de reforma total, com troca de piso, mobiliário e, inclusive, acréscimo de um cômodo ao fundo do espaço para armazenar os mantimentos.

“Está tudo dentro das normas, pois trabalhamos com orientações da Vigilância Sanitária e da Coordenadoria de Alimentação Escolar. Agora, a escola volta a produzir a alimentação, que neste período de reforma estava vindo da Alimentação Escolar, o que certamente atenderá melhor os alunos”, ressaltou.

A diretora da Ettore, Eugênia Mauri Delli Colli, aproveitou para fazer um agradecimento especial e lembrou que a reforma da cozinha é um sonho desde que assumiu a direção da escola, em 2000. “É a realização de um sonho”, comemorou.

Por fim, o prefeito agradeceu a compreensão de todos os funcionários pelos transtornos habituais causados por qualquer obra, bem como parabenizou a equipe escolar pela conservação da unidade.

Em ambas as escolas, esteve presente também a coordenadora da Alimentação Escolar, Maria de Cássia Omito Pinto.