O Parque do Povo, em Presidente Prudente, receberá na noite de domingo, (10/11) a apresentação da Orquestra Filarmônica Unicesumar (Ofuc). Com 60 músicos e sob a regência do maestro Davi Oliveira, a Ofuc executará um repertório diversificado composto com músicas eruditas, populares nacionais e internacionais e temas de filmes.

O evento, que terá início às 19h, é promovido pela Unicesumar e Governo de Presidente de Prudente, através da Secretaria de Cultura, com apoio BAND Prudente, 98FM, Nelson Botti Confecções.

A orquestra executa um repertório eclético com o objetivo de chamar a atenção das pessoas para a música orquestrada. Os concertos temáticos também fazem parte do seu conteúdo inovador e qualificado, incluindo apresentações didáticas, infantis, temas de filmes, operísticas e sacras.

Seu corpo artístico é formado por estudantes de música da própria instituição, profissionais da área com formação superior e músicos de outras áreas do conhecimento.

Com mais 15 anos de história, a Filarmônica já gravou vários CDs e quatro DVDs, sendo três deles ao vivo, nos anos de 2009, 2010 e 2015, no Teatro Kalil Haddad, de Maringá (PR), e, em 2012, também ao vivo, no Teatro Guaíra, de Curitiba (PR).

SERVIÇO:

O evento será aberto e gratuito, contará com local reservado para pessoas de melhor idade e portadores de necessidades especiais, espaço limitado e disponibilizado por ordem de chegada. Será na Avenida 14 de Setembro, altura do número 1770.

Em caso de mau tempo, a apresentação será transferida para a Praça da Juventude da Cohab, que fica na Rua Adelino Rodrigues Gatto, 1225.

(Com Assessoria de Imprensa – Unicesumar)

Fonte: Secretaria de Comunicação