Prefeito confere obras de ampliação da Lumen; novas salas melhorarão tratamento PediaSuit
menu Governo de Presidente Prudente

Prefeito confere obras de ampliação da Lumen; novas salas melhorarão tratamento PediaSuit

Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

Prefeito confere obras de ampliação da Lumen; novas salas melhorarão tratamento PediaSuit

O prefeito Nelson Bugalho e o vice-prefeito Douglas Kato visitaram nesta terça-feira (17/09), a Escola de Educação Especial Lúmen Et Fides. Segundo o presidente da entidade, Mauro Trojilo, a visita do Poder Executivo, bem como de parceiros da instituição, foi para apresentar as obras de construção de nove salas que serão destinadas ao tratamento PediaSuit, cuja ampliação deve ser inaugurada em 30 dias.

Segundo Mauro, trata-se de um grande avanço para Lúmen, uma vez que o método era desenvolvido em local improvisado por falta de espaço. “Estamos ampliando com todas as medidas oficiais para seja um tratamento de forma bastante acentuada, o que melhorará e muito a qualidade de vida das crianças atendidas”, disse.

Na oportunidade, o presidente informou que atualmente a entidade presta 151 atendimentos para pessoas com disfunções neuromotoras, doenças neuromusculares e Transtorno do Espectro Autista de Prudente e região.

Durante a visita ao local, o vice-presidente da Lúmen, Geraldo Berardinelli, lembrou que a entidade tem 32 anos de fundação e que cada administração realizou melhorias na instituição. “As novas instalações darão condições de promovermos um trabalho com ainda mais qualidade, inclusive melhores condições para que os profissionais atuem”, ressaltou.

O prefeito destacou que o trabalho realizado pela Lúmen é silencioso e com resultados fenomenais. “Cada vez que visitamos a entidade, nos surpreendemos mais. Acompanhamos o trabalho, sabemos das dificuldades e o que pudemos fazer, nos limites das possibilidades do poder público, faremos. Conhecemos o trabalho voluntário e sabemos que muitas vezes abdicam de estar com a família, poucas pessoas fazem e/ou fariam isso. Só temos a agradecer e parabenizar”, enalteceu.

A visita à entidade contou ainda com a presença do diretor administrativo-financeiro da instituição, Manoel Dionísio, dos secretários de Meio Ambiente e Obras, Wilson Portella e Rodnei Rena, respectivamente, além de outros parceiros da Lúmen.

O Método – Segundo o site do Crefito (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional), o PediaSuit é uma abordagem holística para tratamento de indivíduos com distúrbios neurológicos, como paralisia cerebral, atraso no desenvolvimento, lesões traumáticas cerebrais, autismo e outras condições que afetam as funções motoras e funções cognitivas de uma criança, tendo como base um programa de exercícios específicos e intensivos.

O medito surgiu a partir de uma roupa criada nos anos 70 por cientistas russos para uso dos astronautas inspirou o método, pois os mesmos chegavam do espaço com dificuldades motoras, perda de movimentos, massa muscular e estrutura óssea debilitada. Dessa forma, o PediaSuit é indicado no tratamento de atraso no desenvolvimento motor; distúrbios de equilíbrio; alterações em coordenação motora; diminuição de massa óssea; diminuição de força muscular; distúrbios de integração sensorial; traumatismo crânio-encefálico; acidente vascular encefálico; ataxia; atetose; hipotonia; hipertonia; desordens neurológicas; autismo; síndrome de down, entre outros.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08