Neste próximo sábado (13/07), a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes) fará um torneio seletivo para classificação dos quatro atletas que irão representar a cidade nos 2º Jogos Infantis, sendo dois atletas masculinos e duas atletas da equipe feminina com idades entre 12 até 16 anos completos.

Nem bem iniciou a segunda fase dos Jogos Regionais em Assis, a cidade de Presidente Prudente já se prepara para os Jogos Infantis do Estado de São Paulo na modalidade badminton que ocorrerá entre o mês de agosto e setembro.

A diferença dessa seletiva com a seletiva da semana passada consiste na idade dos atletas. No torneio seletivo dos Jogos Regionais, a idade permitida dos atletas de badminton variava entre 10 anos para frente. Já nos Jogos Infantis a idade permitida dos atletas é somente entre 12 até 16 anos completos.

O evento esportivo ocorrerá no ginásio de esportes da Vila Iti, “Marcelo Siqueira”, iniciando às 13h e com término previsto por volta das 18h. A entrada é aberta ao público em geral.

“É a primeira vez que a modalidade badminton entra para os Jogos Infantis. A expectativa é grande quanto à participação de Prudente nesse torneio. A cidade possui talentos que representam bem a cidade nesse torneio e não deixarão a desejar”, disse o coordenador de badminton da Semepp.

O coordenador Edmilson Anzai afirma que Presidente Prudente possui muitos atletas talentosos, que precisam ser trabalhados aos poucos em todos os aspectos, justificando dai a necessidade da formação da base, para que a cidade sempre tenha uma equipe competitiva.

Ao todo 15 atletas participam da escolinha de badminton da cidade nessa seletiva municipal, onde dez atletas masculinos disputam duas vagas e cinco atletas femininos também almejam duas vagas.

As inscrições dessa seletiva foram abertas para todos os atletas do município e encerraram no último dia 02, conjuntamente com o encerramento das inscrições da seletiva dos Jogos Regionais.