Com objetivo de melhorar cada vez mais a gestão escolar e de acordo com o calendário previsto para o ano letivo de 2019, as equipes das unidades de Rede Municipal de Educação realizam as reuniões do conselho de classe.

O conselho é um órgão colegiado composto de professores e de representantes de especialistas de educação e funcionários. Na reunião, são tratados assuntos como a gestão administrativa, pedagógica e financeira da escola por meio de debates e tomadas de decisões envolvendo os membros – e seus representantes, que são os encarregados por fazerem a manutenção de tais áreas.

O conselho de classe, por meio de seus membros, é um importante fator para a inclusão da sociedade para a democratização da educação, apesar de não ser obrigatório.

Dentre as atribuições do Conselho, estão a discussão de assuntos como o plano político-pedagógico e as diretrizes e metas da escola. Além disso, são eles os responsáveis por criar e planejar projetos de apoio para a aproximação da relação entre todos.

Fonte: Secretaria de Comunicação