menu Governo de Presidente Prudente

Prefeitura adota medidas para atendimento prioritário a pacientes com dengue

Sexta-feira, 10 de Maio de 2019

Diante do atual cenário de dengue em Presidente Prudente, que contabiliza 704 casos positivos, um óbito pela doença e a circulação do sorotipo 2, a Prefeitura, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), comunica que todas as unidades de saúde do município estão preparadas para receber os pacientes com suspeita de dengue, sendo o primeiro atendimento e a classificação de risco.

Com isso, a Sesau informa que as unidades definem o encaminhamento conforme as Diretrizes do Manejo ao Paciente com Dengue do Ministério da Saúde e Fluxo de Atendimento aos Casos de Dengue instituído pelo município.

Visando agilizar o fluxo dos pacientes já notificados e com o cartão de dengue, a pasta comunica que foi implementado nos prontos atendimentos da Cohab e Jardim Santana o ‘Ambulatório Dengue’. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e é destinado exclusivamente aos pacientes citados a fim de priorizar o atendimento àqueles que necessitam do mesmo em virtude da doença.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08