O Governo Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade, informa que ocorre neste sábado (04/04), das 7h às 12h, o primeiro mutirão da Campanha do Agasalho 2019, que neste no tem o slogan ‘Abrace essa causa e quem mais precisa’. Em ambas as iniciativas, sendo a segunda no dia 11 deste mês, as peças arrecadadas são destinadas às entidades assistenciais e igrejas que participam dos mutirões. Já a quantia dos pontos fixos, é para atender as famílias cadastradas no Fundo Social.

Assim como nos anos anteriores, neste a concentração será no Tiro de Guerra. No primeiro mutirão, os voluntário e atiradores percorrerão os seguintes bairros: Ana Jacinta, Jardim Prudentino, Mario Amato, Monte Carlo, Santa Fé, Itaipu, Shiraiwa, Tropical, Vale do Sol, Villa Real, Cedral, Jequitibás I e II, Monte Alto, Cecap, Cohab, Santa Paula, Residencial Funada, Mediterrâneo, Ouro Verde, Servantes, Bela Vista, Santa Elisa, São Geraldo, Campo Belo, Cerejeiras, Cinquentenario, Colina, Jardim das Rosas, Girassóis, Florenza, Novo Bongiovani e Maracanã.

Como dito no lançamento da campanha, o mais importante é que as pessoas contribuam apenas com peças para o frio, como cobertores, calças, blusas e calçados fechados. “Temos que exercitar a solidariedade, mas também o respeito pelo próximo. Por isso é importante doar peças que sejam para o frio e que estejam em condições de uso, ou seja, doar aquilo que você mesmo usaria”, disse Lisiane Bugalho, presidente do Fundo Social e primeira-dama.

Fonte: Secretaria de Comunicação