Embalados na busca de recursos juntos aos governos estadual e federal neste final de ano, o prefeito Milton Carlos de Mello 'Tupã' (PTB) e o vice-prefeito Marcos Vinha (PT) não param nem em dia de descanso. Assim é que estiveram neste domingo (20/12) em Campinas, quando se encontraram com o ministro dos Esportes Orlando Silva e dele conseguiram o compromisso da destinação de recursos para construção do Centro da Juventude no conjunto habitacional Ana Jacinta.

O prefeito Tupã disse que a recepção foi maravilhosa. É possível que o empenho da verba ocorra ainda este ano e assim que for remetida pelo Ministério à Caixa Econômica Federal, a Prefeitura abrirá licitação. A expectativa é de que as obras tenham início no começo do ano de 2010, orçada em quase R$ 2 milhões. São mais de R$ 1,7 milhão do Governo Federal e R$ 200 mil da administração municipal.

O projeto do Centro da Juventude foi apresentado a Orlando Silva, bem como o mapa do Ana Jacinta que é o maior bairro de Presidente Prudente. "O fato da área ser bem habitada agradou o ministro, por ir de encontro aos propósitos do Governo Federal que é de promover a cidadania através dos esportes", diz o prefeito Tupã e anuncia que para o lançamento das obras já está prevista a presença de Orlando Silva.

Existe entusiasmo por parte do prefeito Tupã e a esperança de não ocorrer nenhum entrave burocrático para que possa realmente iniciar as obras do Centro da Juventude do Ana Jacinta no começo de 2010. Neste domingo em Campinas, o ministro Orlando Silva reuniu-se com 14 prefeitos, recepcionados pelo prefeito local Hélio de Oliveira Santos (PDT).