O Governo de Presidente Prudente através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) realizou na noite de ontem (21/08) evento comemorativo ao aniversário de oito anos de implantação do programa de educação integral Cidadescola, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo.

Intitulado ‘Cidadescola Formando para a Vida’, o evento reuniu apresentações realizadas por 180 alunos, dentre elas, homenagens aos pais, ex-alunos, gestores, ao prefeito Nelson Bugalho e à secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini, ambos presentes, além de outras autoridades.

Em seu discurso, a secretária de Educação considerou que neste ano houve um renascimento do programa. “Em 2017, enfrentamos vários desafios que levou a um retrocesso. Em 2018, comemoramos um reviver da concepção de educação integral, que não se resume ao cognitivo, e sim a educar as crianças em todos os aspectos. Ver os testemunhos e esses alunos recitando poemas é emocionante e demonstra todo o crescimento deles”, disse.

De acordo com a diretora do Programa, Maria de Cássia Omito, ver a transformação da vida de tantas crianças através do trabalho realizado por meio de uma educação integral de qualidade é ver que todo esforço, toda luta de cada pessoa envolvida neste processo ao longo destes oito anos, valeu e vale a pena. “São muitos os desafios, foram muitos problemas enfrentados e superados, ainda virão outros, com certeza, mas com a união, o empenho da administração publica, dos secretários, gestores, professores, enfim de todos, venha o que vier, superaremos. Gratidão define estes oito anos”, finaliza.

Sobre

Implantado em 2010, o programa Cidadescola atende aproximadamente 2.300 alunos de 30 escolas de ensino fundamental da Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente.