Prefeitura homologa contrato com vencedora de licitação para transporte coletivo
menu Governo de Presidente Prudente

Prefeitura homologa contrato com vencedora de licitação para transporte coletivo

Sexta-feira, 6 de Outubro de 2017

Prefeitura homologa contrato com vencedora de licitação para transporte coletivo

Em cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira (06/10), no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”, o prefeito Nelson Bugalho assinou a homologação do contrato com a Company-Tur Viagens e Turismo (Pruden Express), vencedora da licitação para o transporte coletivo em Presidente Prudente. A partir disso, inicia-se o prazo de 90 dias para que a empresa se reinstale no município, atendendo às exigências contidas no edital.

Para o chefe do executivo, o novo contrato, que tem validade de 10 anos, marca uma “nova era” no transporte coletivo urbano da cidade. “Durante a nossa campanha, as reclamações referentes ao transporte público foram as mais frequentes que ouvimos, e resolver esta questão era o nosso maior desafio para o primeiro ano de mandato. Graças ao comprometimento de nossa equipe, conseguimos conduzir a licitação de forma honesta, transparente, sem questionamentos de ordem jurídica, e hoje concluímos o processo com a certeza de que, a partir de 2018, a população de Prudente terá à disposição um serviço de qualidade, com mais conforto, segurança e a um preço justo”, declara Bugalho.

O secretário municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública, Oswaldo Bosquet, esclarece que a nova frota deverá ter 103 veículos, sendo 46 convencionais, 51 midi ônibus (com porte intermediário entre o miniônibus e o ônibus convencional) e mais seis ônibus de grande porte, maiores do que qualquer outro em circulação na cidade.

Todos os 103 ônibus terão GPS, o que permitirá aos cidadãos monitorarem o deslocamento das linhas em tempo real, por meio de aplicativo de celular. O mesmo serviço também será útil para que a Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) possa acompanhar se as rotas estão sendo seguidas devidamente.

Serão instaladas câmeras em todos os veículos, a fim de garantir mais segurança aos usuários e motoristas. Outras novidades serão a biometria facial e a bilhetagem eletrônica, que trarão mais rapidez, conforto e dignidade a quem utiliza o transporte público, e a conexão Wi-Fi, que tornará as viagens mais prazerosas.

Participaram da cerimônia o vice-prefeito Douglas Kato, os vereadores José Geraldo de Souza (PSD), William Leite (PPS), Wellington Bozo (PSDB), Anderson Silva (PSB) e Elza do Gás (PTB), além dos diretores da Pruden Express, Mariângela Silva Gonçalves e Lucas Silva Gonçalves.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Galeria de Fotos

Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08