O Governo de Presidente Prudente, por meio da Semav, Secretaria Municipal de Educação e Assuntos Viários, promove de 18 a 25 de setembro uma programação específica alusiva à Semana Nacional de Trânsito/2017.

Com o tema “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”, serão realizadas várias ações que inclui blitze em bares e nas principais ruas e avenidas de Presidente Prudente, além de palestras em escolas, empresas e universidades.

No último domingo (17), agentes da Semav já iniciaram um trabalho voltado para sensibilizar o pedestre sobre a importância de estar atento ao trânsito . Adesivos foram distribuídos durante a Corrida do Centenário, no Parque do Povo, com mensagens que alertam que o pedestre também ajuda a fazer um trânsito melhor. Entre as mensagens do adesivos e panfletos distribuídos a que explicam que é necessário atenção ao atravessar as ruas, a necessidade de usar a faixa de pedestre e o perigo de cruzar as ruas conversando pelo celular ou checando mensagens.

A campanha prevê a divulgação nos veículos de comunicação de massa e por meio das mídias sociais, de mensagens que incentivam a direção segura, os respeitos às leis de trânsito e à sinalização.

Para conhecer a programação completa da semana acesse olink .

Outras informações por meio do tel (18) 3908-7011 ou pelo e mail: edtransito.semav@presidenteprudente.sp.gov.br .

Fonte: Secretaria de Comunicação