O vice-prefeito Marcos Vinha, representando o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, entregou, no início da noite dessa terça-feira (02/02), os novos equipamentos à Feira Territorial da Lua, que ocorre todas as terças-feiras na Avenida Aureliano Coutinho, no Jardim Alto da Boa Vista, e todas as quartas na Avenida Mathias Mendes Cardoso, no Central Park Residence. O ato contou com a participação do delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, José Reinaldo Prates.

Ao todo, 43 produtores que comercializavam produtos na noite de ontem foram contemplados com as 60 barracas e balanças. Além desses, foram entregues ainda um caminhão para apoio ao transporte da produção, lixeiras, uniformes e caixas plásticas.

Para o titular da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente), Aristeu Penalva, a entrega dos equipamentos é resultado da soma de esforços do prefeito em prol da agricultura familiar. “Parabéns aos produtos pelo trabalho. Temos tentando fazer nossa parte enquanto poder público e vocês têm feito a de vocês”, enalteceu.

O vereador José Geraldo de Souza, que falou em nome dos demais legisladores presentes, definiu o dia como importante e parabenizou os produtos e os envolvidos na aquisição dos equipamentos entregues.

O delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário parabenizou a Administração Municipal pela Feira Territorial da Lua e destacou a agricultura familiar, que, segundo ele, gera cerca de 70% dos postos de trabalho e está presente em mais de 60% da alimentação. Além disso, disse que a iniciativa em Prudente demonstra o compromisso do Município com os produtores e a articulação com o Governo Federal. “Que tenham muito sucesso nesta conquista e nas novas jornadas”, pontuou.

Em sua vez, o vice-prefeito agradeceu ao empenho dos envolvidos na aquisição dos equipamentos e as políticas sociais do Governo Federal em prol dos produtores. “Tenho certeza que quem está comprando produtos na Feira da Lua está adquirindo algo de qualidade. Que os produtores tenham sucesso”, ressaltou.

Vinha lembrou ainda que a gestão do prefeito Tupã está em seu último ano. Entretanto, afirmou que o Governo Municipal “ainda requererá mais conquistas à agricultura familiar”. “Tudo que conquistamos não contempla apenas Prudente, e sim mais de 30 municípios da região”, concluiu.

Além dos citados, o ato simbólico contou com a presença de representantes do Codeter (Colegiado de Desenvolvimento Territorial), vereadores, secretários municipais, produtores, munícipes e demais representatividades ligadas à agricultura familiar.