Diferentemente de ontem (25/02), quando as equipes que atuam frente à limpeza pública foram concentradas apenas em sedes de Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nesta terça-feira (26/02) a Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) mantém suas equipes de trabalho espalhadas por diversos locais, entre praças, jardinetes e Cras.A varredeira mecânica, utilizada propriamente para a varrição pública, opera no Núcleo Industrial Poluente Antônio Crepaldi, mais conhecido como Distrito Industrial.

Dentre os Cras contemplados com os serviços de roçagem, capinação e limpeza, aparecem os que têm sede nos bairros Sítio São Pedro e Jardim Sabará. O trabalho em ambos teve início ontem, com a mobilização do maquinário. Já hoje, os funcionários que atuam com o apoio de máquinas costais concluem os serviços nas áreas verdes internas existentes em cada um deles.

Outras equipes compostas por estes mesmos profissionais, segundo o encarregado pelo Departamento de Limpeza Pública da Prudenco, Marcos Rota, realizam a manutenção paisagística das praças Brigadeiro Eduardo Gomes e Antônio Fontes, ambas no Jardim Bongiovani. Os serviços nelas contam ainda com o apoio do maquinário, que também atua hoje na Praça das Cerejeiras e duas jardinetes no Jardim Cinquentenário.

Paralelamente a todos esses serviços, o Departamento de Limpeza Pública também mantém nesta terça a realização de serviços de praxe, a exemplo da varrição, recolhimento de móveis, limpeza em locais onde ontem foram realizadas feiras livres e de recolhimento de animais mortos quando solicitados através do telefone (18) 3906-3001. (Assessoria de Imprensa – Prudenco).

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação