A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), deu início ao projeto de Cinemas nos Bairros. O projeto consiste na implantação de quatro salas de cinema gratuitas para população, distribuídas em diferentes pontos de Prudente.

A ação é implantada por meio de esforços da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Lei Paulo Gustavo, visando proporcionar uma atividade cultural par os bairro da cidade.

O projeto ‘Cine Bairros’ consiste na instalação de quatro salas de cinema que serão implantadas nas seguintes praças: Praça CEU "Samoel Brondi" - Parque Alvorada; Praça da Juventude "Francisco Vinha" - Ana Jacinta; Praça da Juventude "Jaime Barbosa de Moura" - Humberto Salvador e no Projeto Centro Social da Capela São Martinho de Lima - Vale das Parreiras.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cultura, na Praça do Ana Jacinta e no Parque Alvorada, as reformas já estão em fase final, para dar início ao projeto. Outras duas já estão em andamento, a do Humberto Salvador e a do Vale das Parreiras, no projeto desenvolvido pela irmã Penha, no Centro Social da Capela São Martinho de Lima.

A expectativa é que até meados de abril o projeto tenha início nos quatro núcleos. A rotina de funcionamento e exibições serão definidas pela Secretaria Municipal de Cultura.