Dando sequência ao cronograma elaborado para marcar a Semana Nacional de Trânsito em 2023, comemorada no Brasil entre os dias 18 e 25 de setembro, mais uma ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (22/09), realizada no Parque do Povo, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) e a Defesa Civil.

Conforme o coordenador de Educação para o Trânsito e Mobilidade Urbana, Rodrigo Turella, foram abordados cerca de 800 veículos, que receberam orientações educativas e o material da campanha, com o tema ‘ No Trânsito, Escolha a Vida’.

A iniciativa foi promovida com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre a importância dos cuidados ao volante, além de orientações diferenciadas aos motoristas de aplicativos, que precisam estar em dia com seus veículos, regularizado e dentro das normas.

Próximas ações

Neste sábado, dia 23, no Calçadão, a partir das 9h, o cronograma segue com uma grande ação, que será promovida em conjunto entre a Semob, Defesa Civil, Polícia Militar, Cart, Sest/Senat, Grupo de Escoteiros Guaporé, CFC-A Prudente, Sindautoescola, Corpo de Bombeiros e OAB.

Haverá ações de conscientização no trânsito, serviços de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia, orientação bucal, simuladores dos efeitos da bebida e drogas, dentre outros serviços.

Ação na Walter Figueiredo

Na tarde desta quinta-feira (21/09), também entre as ações da Semana Nacional de Trânsito, a Semob realizou uma entrega de materiais e abordagem sobre a temática para os alunos da instituição filantrópica ‘Walter Figueiredo’, que contou com a participação dos agentes de trânsito Denise e Ademir. 

Fonte: Secretaria de Comunicação