Teve início nesta segunda-feira (04/01) o funcionamento do sistema totalmente informatizado e georreferenciado da Central de Atendimento 156 da Prefeitura de Presidente Prudente.

Agora, conforme já explicado pela Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), todas as solicitações de serviços feitas pelos munícipes terão uma localização (longitude e latitude) atribuída.

Já neste primeiro dia de funcionamento do novo sistema, o titular da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia), Rogério Alessi, informa que até às 15h cerca de 50 solicitações já haviam sido registradas.

Alessi conta também que os 50 solicitantes, bem como todos os demais que ligarem a partir agora, foram cadastrados na Central de Atendimento. Ele diz que todos os que passaram e-mail para contato receberam uma senha e poderão acompanhar via internet, no endereço www.prefeituraevoce.com.br, a evolução da solicitação até a conclusão da mesma.

“No portal o munícipe informará o número do CPF e a senha que recebeu por e-mail para acompanhar no painel todas as solicitações. Assim, ele poderá nos ajudar a fiscalizar o serviço de acordo com o que é informado pela equipe. Além de poder acompanhar pelo portal, assim que o serviço for concluído, o solicitante receberá um e-mail”, pontua.

Outra novidade informada por Alessi, é que os munícipes poderão registrar solicitações através do e-mail da Central de Atendimento, que é o 156@presidenteprudente.sp.gov.br. “Caso seja possível, o munícipe pode enviar fotos também”, acrescenta.

De acordo com o secretário, a intenção com a georreferenciação é otimizar os recursos e aumentar a eficiência da execução dos serviços, pois uma vez que as solicitações aparecem no mapa, “caso algum bairro tenha muitas solicitações para o mesmo trabalho, a exemplo poda em árvore, a pasta responsável poderá executar uma força-tarefa”. Já com a informatização da Central de Atendimento, ele diz que a intenção é aproximar cada vez mais o munícipe do Poder Público.

Ainda neste primeiro trimestre, em março, como já informado pela Secom, outra ferramenta deve ser disponibilizada no portal www.prefeituraevoce.com.br. No endereço eletrônico, além de acompanhar a evolução das solicitações, os munícipes poderão registrar as mesmas. Já no segundo semestre, a Setec deverá disponibilizar um aplicativo para celular para que as solicitações também possam ser feitas através do mesmo.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação