Com a chegada do período chuvoso, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), iniciou nesta quinta-feira (03/10) uma ação de limpeza e desobstrução em pontos considerados críticos para alagamentos na cidade.
O primeiro local a receber os trabalhos foi o canal de drenagem que atravessa a área do antigo frigorífico Bordon. O espaço é estratégico, pois recebe grande volume de águas pluviais provenientes de diversos bairros, funcionando como um dos principais canais de escoamento da região.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Marco Antônio Colombo Franco, a força tarefa é um pedido do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ através de uma ação preventiva que é essencial para minimizar riscos durante a temporada de chuvas, “Vamos nos antecipar para evitar que ocorram alagamentos”, enfatizou, Lembrando ainda que o descarte irregular de lixo e entulho em vias públicas e córregos agravam os problemas de alagamentos.
O objetivo da operação é garantir o pleno funcionamento do sistema de drenagem, reduzir riscos de transbordamentos e prevenir prejuízos à população durante as chuvas mais intensas. Para isso, as equipes atuam na remoção de entulhos, sedimentos e resíduos que comprometem o escoamento da água.
De acordo com a Sosp, a ação terá continuidade ao longo da próxima semana, contemplando outros pontos mapeados pela Defesa Civil como áreas de atenção.
- Locais que receberão os serviços:
- Parque do Povo;
- Avenida Major Felício Tarabay (entre as ruas Casemiro Dias e Francisco Goulart);
- Rua Hygino Langhi (entre o Condomínio Saint Moritz e a Rua Armando Salles de Oliveira);
- Ponte da Rua Adelino Rodrigues Gatto;
- Residencial Santo Expedito I (Rua Sabino Arminio da Silva);
- Rua Floriano Peixoto (entre a rotatória e o Matarazzo);
- Rua Belo Horizonte (ao lado do Prudenshopping);
- Rua Guadalajara (entre as ruas Amadeu Amaral e Raimundo Fonseca).
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação