A Prefeitura de Presidente Prudente viveu uma semana especial, marcada por reconhecimento e emoção. Três servidores, que juntos somam mais de um século de dedicação à cidade, foram homenageados por sua trajetória e compromisso com o serviço público.

A servidora com mais tempo de casa é Célia Sambinelli, que completou 45 anos de registro e 48 na Prefeitura, se somados os anos como guarda mirim, no dia 1º de outubro, e recebeu dos colegas de setor uma festa. Ao longo de quase cinco décadas, atuou em diferentes setores, entre eles gabinete, finanças e agricultura, participando de momentos importantes para Prudente, como a canalização do Parque do Povo e a implantação da Cidade da Criança. “Enfrentei muitas mudanças, como a transição da máquina de escrever para o computador. Ao longo dos anos, vi prefeitos passarem e, junto com eles, acompanhei Prudente crescer e se transformar em uma cidade cada vez mais bonita. Foi aqui que construí minha família e minha história. E é aqui que sigo, sempre pensando em contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou a servidora.

Já Maria Aparecida de Lima Trugillo, carinhosamente chamada de Cidinha, foi homenageada pela Câmara Municipal com o Cartão de Prata em reconhecimento aos 40 anos de serviços prestados. A atual assessora da Secretaria de Finanças, iniciou sua trajetória no Procon e passou por diferentes áreas até consolidar seu legado na pasta de finanças, onde atua há 35 anos. Durante a cerimônia, que aconteceu na última segunda-feira (06), emocionou-se ao assistir a um vídeo com depoimentos de amigos e familiares, que relembraram sua caminhada. Entre lembranças e sorrisos, recordou que, no início, muitas vezes precisou levar os filhos para o trabalho por não conseguir cumprir o horário de saída.

“Passei pelo gabinete, pela Secretaria de Planejamento e me encontrei na de Finanças. Já me aposentei e retornei em cargos comissionados, porque poder ajudar a nossa cidade sempre foi muito importante para mim. O meu trabalho me ajudou a criar meus filhos e de certa forma a minha história se entrelaça com a própria história de Presidente Prudente”, destacou Cidinha.

Encerrando a semana, o secretário de Finanças, Cadmo Lupércio, recebeu o título de Cidadão Prudentino. Com 37 anos de serviço público, atuou como escriturário, contador e em 2009 assumiu a função de secretário da pasta. Aposentou em 2024 e retornou este ano como comissionado no cargo de secretário.

“Durante minha trajetória, destaco dois momentos marcantes. Nos anos 2000, contribuí com a organização financeira da Câmara Municipal de Prudente, a pedido do senhor Deodato. Para isso, estive em Marília, onde a prática contábil já estava mais estruturada e serviu de referência para nosso trabalho”, contou Cadmo.

Outro ponto de destaque da sua carreira foi o desenvolvimento de um sistema próprio de contabilidade pública, em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação. Implantado por meio do programa Sistema de Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos, o modelo tornou-se referência no Estado. “Criamos uma ferramenta capaz de atender às exigências do Tribunal de Contas de São Paulo, garantindo eficiência e transparência na gestão dos recursos públicos. Esse sistema gera uma economia mensal de até R$ 200 mil aos cofres municipais e ganhou reconhecimento em todo o Estado”, ressaltou.

Na sexta-feira (03), o presidente da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), Mateus Godói, também foi homenageado com a medalha de Mérito Grande Colonizador Coronel José Soares Marcondes. À frente da companhia desde janeiro deste ano, Godói já atuou na gestão de 2009 a 2016, sendo responsável por organizar a situação financeira e renovar a frota de veículos da companhia.

Homenagens que transmitiram uma única mensagem: a dedicação, o compromisso e o amor ao serviço público. “Os servidores são fundamentais, pois ano após ano contribuem com mudanças, ajustes e, sobretudo, com o atendimento à população”, destacou o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello – Tupã.

Fonte: Secretaria de Comunicação