O prefeito Milton Carlos de Mello – Tupã convocou uma reunião com todo o time de secretários ligados à área de zeladoria e infraestrutura, na tarde desta quarta-feira (11), para articular a criação de um grupo de atuação em situações de emergência na região do Parque do Povo, incluindo as Avenidas 14 de Setembro, 11 de Maio e vias próximas. O objetivo é reduzir as ocorrências e minimizar os eventuais danos e prejuízos ocasionados pelos alagamentos.

Além do chefe do executivo, participaram das tratativas o presidente da Prudenco, Mateus Godoi, o chefe de gabinete, Feiz Abbud, e os secretários e representantes das pastas de Planejamento, Obras, Turismo e Coordenadoria de Defesa Civil: Laércio Alcântara, Marco Colombo, Rodnei Sanção e Luís Felipe Nogueira Floriano, respectivamente.

Entre as medidas articuladas pelo grupo, estão a limpeza imediata de toda a área do parque após as chuvas, recolhendo lixo, entulhos e outros inservíveis que tenham sido carreados pela enxurrada. Também serão prestados auxílios a eventuais vítimas e correção de danos estruturais causados no parque em decorrência da enchente, bem como a limpeza permanente das galerias e bocas de lobo no entorno do parque.

Tupã reforçou que estas são medidas emergenciais, no entanto, elas não eliminam a necessidade de obras estruturais que solucionem o problema. Por isso, nesta sexta-feira (13), está prevista a publicação do edital para contratação de empresa especializada em drenagem urbana, visando à elaboração de um projeto que traga um desfecho para o problema das enchentes no parque do povo. 

Fonte: Secretaria de Comunicação