Chegou ao fim neste domingo (28) a 62ª Expo Prudente, marcada como a primeira edição com portões abertos em todos os dias de evento. Ao longo dos quatro dias, aproximadamente 100 mil pessoas passaram pelo Recinto de Exposições Jacob Tosello, confirmando o sucesso do novo formato.
Parque de diversões, rodeio, leilões, exposição de animais e grandes shows nacionais fizeram parte da festa, pensada para toda a família. Um dos diferenciais desta edição foi a forma de viabilização do evento: sem utilização de recursos públicos municipais. Pelo edital, as empresas responsáveis precisaram apresentar receitas próprias, oriundas de patrocínios, estandes, praça de alimentação e demais comercializações internas, garantindo uma festa grandiosa sem impacto negativo aos cofres da Prefeitura.
“Trabalhamos sempre em parceria. Com apoio dos vereadores, dos deputados Mauro Bragato (estadual) e Fernando Marangoni (federal), conseguimos construir uma festa que é do povo. Preciso destacar também a FDL, do jovem prudentino Fábio Da Lua, que acreditou na ideia de realizar uma Expo com portões abertos para Prudente e toda a região. Essa foi uma festa que mostrou o poder da união”, destacou o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello - Tupã.
Subiram ao palco Maiara & Maraisa e Matheus & Lorenzo (25). No dia seguinte, Israel & Rodolffo e Mariana Fagundes animaram o público. No sábado (27), foi a vez de Thaeme & Thiago e Pedro Sanchez & Thiago, enquanto o encerramento no domingo (28), trouxe Traia Véia e Douglas & Diego.
“Em apenas 20 dias conseguimos realizar um grande evento, com artistas de renome nacional e, pela primeira vez no Oeste Paulista, a apresentação do Traia Véia. O sentimento agora é de dever cumprido e a expectativa é de voltar no próximo ano com ainda mais novidades para Prudente”, destacou o organizador da Expo Prudente, Lucas Haro.
A 62ª Expo Prudente entra para a história com portões abertos todos os dias. Além do entretenimento, a Expo Prudente movimentou a economia local. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tiago Oliveira, o evento é uma vitrine para a cidade. “A Expo gerou empregos, fortaleceu o comércio e abriu oportunidades para novos negócios”, finalizou o secretário.
Fonte: Secretaria de Comunicação