A atleta prudentina Agda Santos foi bronze na modalidade salto em altura, ao atingir a marca de 1.25m no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master, ocorrido entre os dias 24 e 30 de novembro em Santiago, no Chile. O evento reuniu 2.420 atletas de toda América do Sul e o Brasil marcou presença com 206 atletas de diferentes faixas etárias e regiões.

Depois de um ano de preparo e muito treino, a atleta Agda Santos, que vem em uma crescente nos resultados, durante os Campeonatos no Brasil, demonstrou satisfação com o resultado, mesmo se recuperando de uma lesão.

“Foi uma experiência incrível e também um desafio enorme, pois foi o campeonato de maior índice técnico entre as competidoras em um Campeonato sul-americano e um estresse físico devido as provas seguidas, onde realizei o salto em altura no mesmo horário que os 100m. Infelizmente, devido a uma lesão na lombar que já vinha tratando, me impossibilitou de participar dos 200m, mas fiquei muito feliz com a medalha de bronze no salto em altura (1.25) e a sétima colocada nos 100m (14.75)”, destacou Agda.

“Foi um trabalho em equipe, junto com meu técnico de velocidade Inaldo Sena e a equipe Fundacte/ Semepp, meu técnico de Salto em Altura Ricardo Santana e o Professor José Aurélio Bernardo, o Lélo. Agradeço ainda aos meus patrocinadores que tornaram esse sonho em realidade: Sicoob Credivalle, Mecânica Morumbi, Auto Posto Prudentão, CDV - Sesti, mercado Sublime, Baruka,

Camisetas_ponto_ com e restaurante Pimenta Rosa", concluiu.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação