Presidente Prudente sediou o 2º Encontro Regional de Capoeira Adaptada, que reuniu nesta sexta-feira (26/09), no núcleo do Projeto Aquarela I, na Cidade da Criança, mais de 250 idosos participantes de projetos na modalidade de Prudente e região.

Do total, 135 eram de Prudente, já os demais vieram de municípios da região, como Regente Feijó, Inúbia Paulista, Pracinha e Rosana.

A iniciativa do 2º Encontro Regional de Capoeira Adaptada foi da Coordenadoria Municipal do Idoso, da Prefeitura de Prudente, e contou com o apoio do Projeto Aquarela, que cedeu seu espaço, na Cidade da Criança, para a realização do evento.

De acordo com o coordenador do Idoso, Caio Marcelo Neves Damato, o objetivo do encontro foi promover a interação entre municípios, a qualidade de vida por meio do esporte, estimulando a prática da capoeira adaptada. Segundo ele, as apresentações foram realizadas por grupos de todas as cidades participantes, sem caráter competitivo.

O projeto de capoeira adaptada está presente nos CRAS da Assistência Social de Prudente e também na Associação da Melhor Idade do Jardim Brasil Novo.

Dona Aparecida Conceição da Silva, de 89 anos, participante das atividades de capoeira e também do CRI (Centro de Referência do Idoso), destacou a importância da iniciativa: “Agradeço muito à administração de Prudente, que proporciona esses momentos para nós idosos”, disse.

O evento contou com a presença do vice-prefeito, José Osanam, da adjunta da secretaria de Assistência Social, Flávia, além dos vereadores Mauro Neves e Sara Lopes.

Fonte: Secretaria de Comunicação