O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Presidente Prudente realizará, neste sábado (22/02), mais um plantão de coleta de amostra de sangue canino no Parque Alvorada para constatação de Leishmaniose Visceral Canina. Será das 9h às 15h, na Escola Placídio Nogueira. Este serve para aqueles munícipes que não estavam em sua residência para receber a equipe do órgão que realizou o trabalho casa a casa no bairro.

Posteriormente ao plantão, àqueles que não levarem o cão para realizar coleta da amostra receberão notificação com prazo de 30 dias para levar o animal ao CCZ, que fica na Presidente Castelo Branco, nº 93, no Parque Castelo Branco, ou apresentar no órgão o resultado do exame que identifica a leishmaniose. Para coleta de sangue, o Centro de Zoonoses fica aberto diariamente, das 8h às 11h e das 14h às 16h. Quem não realizar um dos procedimentos, receberá o auto de infração no valor de 180 Unidades Fiscais Monetária (UFM’s), o que resulta em R$ 502,59.

Já em relação aos dois casos recentes de leishmaniose canina confirmados em Prudente, o médico veterinário responsável pelo CCZ diz que os trabalhos contra a doença nos bairros são promovidos normalmente. Entretanto, ele lembra que no Residencial Monte Carlo o serviço foi realizado na semana passada. Na Villa Real, onde foi detectado um, dos dois registros, o combate está em fase final.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação