O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Regional de Presidente Prudente (Cerest/PP) promoveu nesta quinta-feira (24/10), das 14h às 17h, a oitava edição do Fórum Saúde do Trabalhador e Educação na Saúde. O tema discutido foi ‘Educação a Distância: Pós-graduação lato Sensu em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana’.O evento foi realizado no Auditório Ipê, que fica no Bloco B3 do Campus 2 da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).

O evento organizado pelo Cerest foi direcionado aos usuários do SUS e Gestores da Saúde. Na ocasião estiveram como conferencistas Eliane Napoleão Cozendey da Silva, que é pesquisadora e pós-doutoranda da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) – Fio Cruz do Rio de Janeiro.

O Fórum de Saúde do Trabalhador teve como mediador o Coordenador das Ações Extensivas da Saúde da Unoeste, Décio Gomes de Oliveira. Ele ocupa as funções também de tutor da ENSP e facilitador do Sistema Único de Saúde (SUS) na Comissão de Integração Ensino-Serviço do Oeste Paulista (Cies).

Já como debatedora, será a socióloga, especialista em Saúde do Trabalhador, Saúde Pública, Planejamento e Gestão Municipal e coordenadora do Cerest, Maria Aparecida Rodrigues. No evento, também tiveram presentes representes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Presidente Prudente e região (Sintrapp), Ana Lucia de Mattos Flores, além de usuários do SUS e Gestores da Saúde.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação